top of page

Comer rápido, engorda?


Provavelmente você já precisou ou precisa comer mais rápido, seja porque está atrasado para o próximo compromisso, ou por hábito. Veja o que acontece quando você tem esse hábito:


1 - Mastiga-se pouco, o que leva pedaços muito grandes para o estômago digerir. Traz aquela sensação de barriga pesada, desconforto com gases e até dores na região abdominal.


2 - Faz com que você precise tomar bebidas para ajudar a engolir os alimentos, esse sim é um péssimo hábito que inclui, geralmente, bebidas muito açucaradas como: refrigerante e sucos industrializados. Tudo isso, aumentará seu ganho de peso pelo excesso de calorias consumidas. Além de uma digestão mais lenta e desconfortável, pelo volume somado aos líquidos, que atrapalham a digestão.


3 - Nosso estômago é elástico, quando você come muito e rápido, bebendo muito líquido, força seu estômago a abrir espaço, a longo prazo, isso gera complicações e até doenças digestivas.


4 - Você já deve ter tido a sensação de ter comido um prato cheio e ainda assim parece que ainda está com fome? O estímulo de saciedade pode levar até 20min para ser recebido no cérebro, quando comemos muito rápido temos ainda a sensação de fome, mesmo depois de terminar o prato. Faz com que muitas pessoas comam até não caber mais.


5 - Todos os itens anteriores levam a uma ingestão maior de calorias, sensação de estufamento, que faz a barriga pesar. Sabota sua perda de peso, gera problemas digestivos (azia e queimação) e intestinais (prisão de ventre e gases, ou intestino solto/irritado).


Então passou da hora de administrar seu tempo para comer com mais calma, você só tem a ganhar!


bottom of page