top of page

Síndrome dos Ovários Policístico



Oiee!!

Você que tem SOP, entenda o pq alguns nutrientes devem entrar no seu dia a dia!!


***O cálcio, está envolvido na maturação dos folículos e no desenvolvimento e maturação dos oócitos. Fontes: Laticínios, gergelins, vegetais verdes escuros, feijões…


***O cromo, participa da metabolização de carboidratos e gorduras e ajuda a diminuir a resistência à insulina. Fontes: pão de trigo integral, pimenta, pão de centeio, maçã, banana, cenoura…


***O magnésio, atua na sensibilidade à insulina e assim diminuindo a vontade por doces. Fontes: sementes, leguminosas, cereais integrais, abacate, banana, castanha-de-caju, espinafre, salmão..


***O selênio, responsável por o bom humor e responsável por reduz os níveis de testosterona. Fontes: castanha do pará, frutos do mar, frango, semente de girassol, arroz integral, ovo… Curiosidade: 2 castanhas do pará já batem a necessidade/dia.


***E o zinco, participa do metabolismo da insulina e da maturação dos folículos. Fontes: carnes, frutos do mar, grãos integrais, castanhas e sementes..


Na minha prática analiso esses marcadores no sangue e via alimentação, muitas vezes precisamos suplementar além da dieta. :))

bottom of page