top of page

Mês das mulheres: Queda de cabelo!


Bom dia!!


Mês das mulheres, estamos preparando coquetel com sorteio e brindes.


Em parceria com a nutricionista @nutricamilledutra vamos abordar temas como alimentação que é um grande aliado aos cuidados de beleza, e saúde que nos interessa!


Uma queixa unanime entre amigas e pacientes é: QUEDA DE CABELO.



Principais causas:


1. Dietas restritivas, aquelas que você faz da sua cabeça sabe? E gera um déficit calórico associado a déficit de aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais gerando um desequilíbrio completo.


2. Dietas veganas sem orientação onde a prioridade é uma alimentação junk food, pobre em nutrientes.


3. A mais conhecida de todas: ANEMIA, mulheres que menstruam tendem a ter deficiência de ferro e a suplementação adequada salva vidas, acredite.


4. Hipotiroidismo, problemas relacionados a tireoide precisam ser acompanhadas com endócrino e nutricionista realizando um trabalho multidisciplinar e eficiente.


5. Alterações hormonais, uso de pílula e implantes também podem ter a ver.


6. Alopecia androgênica, quem tem sabe bem a luta que é esse tratamento.


7. Estresse, lidar com situações difíceis e de muita pressão, cobrança, noites mal

dormidas, quem nunca sentiu os tufos caírem nesses momentos? Desacelerar é preciso, buscar ajuda na terapia, meditação e atividade física são fundamentais.

Cuidar da autoestima é importante para maior segurança profissional.


8. Poluentes, exposição a radiação também podem ser uma causa. Devemos dar suporte ao fígado e ao sistema de detoxicação para diminuir esses danos.

Dicas de produtos sem metais pesados.


Minha conduta? Descobrir a causa e dependendo associar suplementação com biotina, ferro, zinco, selênio, silício, ômega 3 esses nutrientes ajudam na força e brilho dos cabelos.


Eu prefiro manipular uma dose especifica para cada paciente, pois os prontos de farmácia possuem dosagens baixas. Lembrando que iniciando o tratamento/suplementação o metabolismo mais necessitado capta esses nutrientes, logo seu cabelo vai ser a última prioridade para o corpo, paciência até tudo entrar em equilíbrio ok?


Beijos da Nutri,


Camille Dutra

bottom of page