Dicas para Fertilidade




1 – Aumente o consumo de vegetais Os vegetais são ricos em fitoquímicos e antioxidantes que contribuem no tratamento para a fertilidade. Melhoram a saúde ovariana, o recrutamento folicular, a qualidade do sêmen e o espessamento do endométrio, favorecendo uma gestação saudável.


2 – Priorize fontes de carboidratos complexos Exemplos: Pães integrais, quinoa, arroz integral, inhame, batata doce, aveia e frutas.


3 – Inclua verdes escuros e alimentos crus Couve, espinafre e folhas verdes escuras são ricos em vitaminas do complexo B e ácido fólico, indispensável para o bom desenvolvimento do feto.

O ácido fólico está principalmente em alimentos crus, varie as formas de preparo: no vapor, assado, cozido, cru..


4 – Atenção as fontes de ferro As leguminosas como ervilha, grão de bico, lentilha e feijão, são essenciais para contribuir na prevenção da anemia. O ferro é fundamental no desenvolvimento fetal.


5 – Evite o consumo de bebida alcoólica E esse vale para o CASAL de tentantes. Os hábitos de vida do CASAL afetam diretamente no resultado do tratamento de Fertilidade. Sua ingestão pode interferir no equilíbrio hormonal das mulheres e afetar negativamente a quantidade e qualidade dos espermatozoides.


6 – Evite alimentos ricos em açúcar O consumo descontrolado de açúcar pode desencadear doenças como diabetes, obesidade, resistência a insulina interferindo negativamente na fertilidade.


É essencial as tentantes fazerem uma programação gestacional e iniciar a gestação sem carências nutricionais. É muito importante para a saúde do bebê e da mãe.


Beijos futuras mamães :)