top of page

Dicas Meia Maratona - Parte1


Como muitos pacientes vão participar da meia maratona do Rio, que acontece essa semana, separei algumas dicas!?


@Na semana da prova@ Não invente de comer nada diferente do que já está acostumado, ou ir em restaurantes que não está acostumado, não queremos correr o risco de ter gastroenterite ou infecção intestinal. Prefira comer em casa, o que já está no seu plano alimentar. Também não faça uso de suplementos novos, mantenha o que já testou previamente e deu certo.


@1 dia antes​ da prova@ Aumente o consumo de carboidratos 1 dia antes. Por exemplo: inclua no seu almoço/ jantar além do arroz com feijão, uma batata doce, inglesa ou baroa. E para equilibrar a caloria/dia reduza as fontes de gorduras: oleaginosas, abacate, azeite e coco. O objetivo é chegar no grande dia com os estoques de glicogênio muscular bombando!!

No jantar que antecede a prova, um prato de macarrão com molho de tomate é uma boa pedida, nada de molhos gordurosos ok?


@No dia da prova​@ Programe o seu café da manhã para cerca de 1hora e 30min antes da largada. Evite excesso de fibras e gorduras nessa refeição. Prefira carboidratos de fácil digestão + proteína para fornecer saciedade. Exemplos: Tapioca/biscoito de arroz/pão branco com ovos/ pasta de grão-de-bico.


Continua…

bottom of page