top of page

Dicas Meia Maratona - Parte 2


@Durante a prova@ A cada 45 minutos recomendo o consumo de 1 gel de carboidrato. Exemplo: se o planejado é terminar em 2 horas, consuma com 40min - 1 gel e com 1:20 - outro gel. Mas tudo vai depender de como você está se sentindo e a intensidade da corrida, sugiro que escute o seu corpo e respeite os sinais. Ah, e sempre que consumir o gel, ingira pelo menos 100ml de água em seguida ok?


@Hidratação​@ Assim que acordar comece a beber água, algo em torno de 400ml para se manter hidratado e dar tempo de urinar até o início da prova.

A cada posto de hidratação, pegue um copo e consuma em torno de 100ml, o restante pode jogar na cabeça Rs. A recomendação é 100ml a cada 20minutos para evitar desequilíbrio da temperatura corporal e possível fadiga.


@Pós prova@ A primeira coisa é recuperar o líquido perdido, beba bastante água e associe algum isotônico. Ingira em média 1kg de carboidrato por cada kg de peso. E 25% de proteína do que comeu de carboidrato.

Exemplo: uma pessoa de 60kg, vai ingerir 60g de carbo e 15g de proteína.


Lembre-se você perdeu muita caloria, mas não é por isso que vai para correndo para um rodízio. Prefira calorias de qualidade, para recuperação do glicogênio muscular, recuperação física e garantir a redução aos radicais livres produzidos no exercício.

A energia presente na corrida é única, essa foto representa minha alegria em chegar entre as 100 primeiras mulheres(top100).

Lembro que treinei e me dediquei muito para correr essa meia. :)


Então, boa prova e divirta-se muito!

bottom of page