top of page

Alimentos importantes na endometriose


A gente ouve muito o que é necessário excluir mas não podemos esquecer que também precisamos INCLUIR!!


A Endometriose é uma doença que gera muita inflamação, então precisamos consumir alimentos com caráter anti-inflamatórios.


1-Aveia: Fonte de fibras, ajuda a equilibrar a microbiota e regular o trânsito intestinal. É comum as mulheres relatarem oscilação entre prisão de ventre e diarreia, principalmente no período menstrual. Dica: Usar em frutas, shakes ou panquecas.


2-Cúrcuma: O queridinho dos antioxidantes, esse fitoquímico é indispensável por sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Dica: Usar em shots ou como tempero em preparações( não pode aquecer).


3-Ômega 3: No suplemento vamos ter doses mais definidas de EPA/DHA, mas via alimentação também temos efeitos positivos na endometriose. Dicas e fontes: Chia, linhaça, óleo de linhaça, nozes e peixes.


4- Frutas vermelhas: Frutas são as guloseimas da natureza né? Atuando na inflamação, melhor ainda. Dica: Ter no congelador morangos, amoras e mirtilo para fazer vitaminas, sucos ou sorvete.


5-Sementes: Fontes importantes de minerais, fibras, saciedade e energia. Dica: Torrar a semente de abóbora + gergelins + semente de girassol no azeite+ sal e ervas finas, resultado = uma super granola salgada.


Qualquer dúvida, podem me perguntar.

Beijos da NUTRI :)

bottom of page