top of page

5 hábitos que pioram a inflamação



Pensando na SOP, endometriose, fertilidade, sobrepeso ou doenças crônicas, precisamos olhar com atenção em hábitos que pioram esse quadro.


Comece a observar:


1- Como está o seu consumo desses Alimentos pró inflamatórios: frituras, refrigerantes, ultra processados, bebida alcoólica?


2- Você tem Intolerância/ alergias alimentares? Mesmo que saudáveis atenção aos alimentos com potencial alergênico, aqueles que você não digere bem ou sente desconforto gastrointestinal, sente aumento da produção de muco.

Exemplos: laticínios, carnes, glúten, amendoim, feijões…


3- Você tem um Sono de qualidade? Quantas horas você dorme por dia? Mais que 6h? Desperta na madrugada? Demora para pegar no sono? Esses fatores afetam diretamente na sua imunidade, na sua fome e no estresse/ansiedade.


4- E a Saúde emocional? Não adianta você fazer de tudo por sua alimentação e não olhar para dentro, para suas emoções, para os seus sentimentos, faça terapia e busque o autocuidado.


5- Como está o seu intestino? Fica dias sem ir ao banheiro? Utiliza laxante com frequência? Esquece de beber água? Não varia os alimentos ao longo dos dias?


Atuamos na raiz do problema para tratarmos a doença, prevenir outras e conquistarmos qualidade de vida e bem estar.


Nosso corpo da sinais o tempo todo, comece a observar!!

bottom of page