top of page

Óleo de linhaça, boa fonte de ômega-3!


Nos últimos meses estou preferindo garantir minha ingestão de ômega-3 através do óleo de linhaça!!


Isso mesmo, 1 colher de chá é suficiente para nós mulheres vegetarianas e 1 colher de sopa é suficiente para homens vegetarianos.


Atenção: Recomenda-se que os óleos poli-insaturados, especialmente os de Chia e Linhaça-Dourada, que são ricos em ômega 3, sejam guardados na geladeira, pois são mais delicados e degradam mais rapidamente.


Para melhorar a conversão de ômega-3 em EPA e DHA (as formas ativas importantes), precisamos melhorar a proporção de omega-3 e ômega 6, diminuindo suas fontes: óleos de palma, soja, canola, girassol, milho, cártamo, frituras e produtos industrializados feitos com gordura vegetal.


Logo, não basta se encher de óleo de peixe ou de linhaça e continuar com uma alimentação “junk” ok?!


Gestantes precisam de uma conduta diferente, procure sempre um profissional para adequar as suas necessidades.


Beijos da Nutri,


Camille Dutra

Comments


Atendimento Niterói - RJ

R. Visconde de Sepetiba, 935/113
Edifício Tower 2000

Atendimento Leblon - RJ

R. Ataulfo de Paiva, 204/405

Edifício Leblon Empresarial

Contatos:

 (21) 96784-8717

nutricamilledutra@gmail.com

© 2020 Camille Dutra - Nutricionista

text logo1.png
bottom of page