Toxinas ambientais, você sabe onde estão?



Hoje, já sabemos que grande parte das desordens metabólicas são devido a grande exposição a toxinas ambientais e também ao consumo das mesmas.


Para portadoras de SOP, endometriose, gestantes ou tentantes precisamos redobrar alguns cuidados.


A exposição gestacional ao Bisfenol, PFA, Ftalato e nicotina podem contribuir para alteração da programação fetal e gravidade da SOP.


**Dicas:

Evitar enlatados na sua rotina( exemplos: molhos, atum, milho, óleos, bebidas em lata), preferir tudo que vem no vidro.


Evitar bebidas e comidas embaladas em caixa tetrapack.


Eliminar panelas de teflon e sanduicheira de teflon.

Curiosidade: o teflon possui uma substância química chamada PFA, apenas o aquecimento já espalha o PFA no ar e favorece a contaminação por inalação, por serem voláteis.

Prefira: panela de inox, cerâmica ou vidro.


Pipoca de microondas, tem altíssima quantidade de PFA!! Corre com rapidez!!! Faça você mesmo na panela, com milho orgânico de preferência!

Evite o uso excessivo de plástico. Dicas: não armazene alimentos quentes ou gordurosos em potes de plásticos, o bisfenol é atraído pelo calor e gordura. Não esquente nada no microondas em potes de plástico.

Evite a ingestão de café e chá em copos de plástico, prefira sempre a xícara. Evite comprar alimentos embalados em plástico ou passe assim que chegar em casa para algum outro recipiente.

Quer usar filme ou papel alumínio para embalar algum alimento? Coloque sempre um guardanapo antes. Papeis térmicos( aqueles do cartão de crédito), também está em embalagem de pizza, fast food.. atenção!

Ahh e cuidado com os cosméticos que você usa diariamente, o desodorante que você passa todos os dias e a maquiagem.

Eu sei, as vezes o ideal seria viver dentro de uma bolha!

Massss vida real X vida ideal, seguimos tentando dentro da nossa realidade!

Saúde em primeiro lugar!

Beijos da Nutri preocupada.