top of page

Síndrome dos Ovários Policísticos X amenorreia


Eu tenho a sop, atendo muitas pacientes com sop e estudo muito sobre a sop, as vezes é até cansativo viu?

Mas quando consigo controlar os meus sintomas e os sintomas das minhas pacientes, NÃO tem preço.


A paciente dessa mensagem tem 22 anos, é ovolactovegetariana e veio no meu consultório dia 08/2/23, relatou não menstruar de forma natural há 4 anos.



Diagnóstico de SOP, percentual de gordura elevado, vontade louca por doces e alto consumo diário. Deficiências nutricionais, fadiga excessiva, intestino irregular, queda de cabelo, enxaqueca e fazendo uso de ansiolítico para controle da ansiedade e qualidade do sono.


Minha conduta: Corrigir todas as deficiências nutricionais do complexo B, vitamina D e ferro. Cálcio ( sem cálcio não há recrutamento folicular ou seja não há menstruação) Antioxidantes, Coenzima Q10 e mioinositol.

Dieta: rica em vegetais, fibras e comida de verdade, pobre em industrializados, farináceos, açúcar branco e balas e chicletes. Ajustei carboidratos e proteínas e mantive 40% de carboidratos, low carb possível e nada radical.


Conversamos que seriam muitos ajustes, restrições iniciais necessárias, muitos suplementos que custam dinheiro e são chatos de tomar, mas para ela confiar em mim. Talvez só quem nunca menstruou vai entender o quão a valioso é conseguir ter ciclos regulares.


Estamos no caminho!! Vamos juntas.

Comments


bottom of page