Recomendações na SOP :)


Caso você tenha SOP ou desconfia que possa ter, precisa ser acompanhada por um ginecologista que queira/saiba tratar seus sintomas e não somente te enfiar anticoncepcional guela abaixo.


E também, um Nutricionista que consiga te orientar, montar o plano alimentar adequado e prescrever a suplementação indicada.


Mas de antemão, comece por aqui:


1.Reduza drasticamente o açúcar. Sim eu sei que é triste e parece impossível, mas não é!! O açúcar além de aumentar a insulina piorando a resistência, também aumenta os hormônios androgênios, aqueles que precisamos muito diminuir.


2.Pratique atividade física. O sedentarismo não é negociável por aqui. O exercício auxilia na perda e manutenção do peso, reduz a resistência à insulina, auxilia na ovulação, controla a ansiedade e favorece o aumento de massa muscular( nosso músculo usa insulina, quanto mais músculo melhor). Poderia listar mais 1 milhão de benefícios.


3.Controle a carga glicêmica dos alimentos. Logo, corte farinha refinada e industrializados. Capriche no consumo de frutas e vegetais ricos em fibras. Não consuma fontes de carboidratos de forma isolada.


4.Atenção ao BPA. O bisfenol-A encontrado nos plásticos desregulam nossa função ovariana e aumentam o processo inflamatório no organismo. Prefira sempre potes de vidro, evite industrializados e tudo que venha em plástico!!!


A SOP é uma doença endócrina, logo não é algo simples e fácil de tratar.

Procure ajuda!


Beijos da Nutri,