Colágeno, usar ou não?


1. O colágeno nada mais é do que uma proteína que quando digerida vai ser quebrada em aminoácidos. Mas quem determina para aonde esse nutriente vai é o seu corpo e a necessidade do momento ok ?


2. Os aminoácidos tem funções como: transporte de oxigênio, reações químicas, síntese de proteína, formação de hormônios, você acha que seu corpo vai deixar de cumprir essas funções e mandar para seu CABELO ou CÚTIS? Duvido!


3. Você ingerindo fontes adequadas de proteína na dieta (carnes, ovos e feijões) vai ter exatamente o MESMO processo de quebra( proteína-> aminoácidos), então para que investir seu dinheiro em saquinhos?


Sendo que a maioria possui açucares, adoçantes, corantes e até leite em pó, ingredientes que não condizem com o objetivo concordam? Como vamos dar adeus as rugas e celulites ingerindo uma bando de química antes de dormir???


Ok, eu sei que já existem marcas com sabores neutros. Mas já pararam para pensar que a indústria precisa lucrar de alguma forma com os restos de pele, tendões e cartilagem dos animais ??


4. Conclusão: Se você tiver uma boa ingestão de proteína na sua dieta, vai sobrar aminoácidos para sua pele/ bumbum/cabelo/unha.

Faça musculação para melhorar a rigidez da sua pele. Inclua frutas e vegetais, especialmente os ricos em vitamina C.


Não acredite em tudo que dizem por aí.


Beijos da Nutri,


Camille Dutra