Candidíase de repetição


Todas as mulheres possuem fungos em diversas regiões do corpo, mas a candidíase surge porque o fungo se prolifera demais, por falha do sistema imune ou devido aos seus hábitos de vida/alimentares.

Para mulheres que apresentam a candidíase de repetição é muito importante que: *Equilibre a microbiota intestinal *Fortaleça a imunidade *Adote cuidados com a higiene íntima *Tenha uma alimentação IMPECÁVEL



É isso mesmo, impecável!!

--> Como a nutrição pode ajudar ( durante o tratamento):

Exclua todo os tipo de farinha branca( bolo, massa, pão), açúcares( doces em geral) e bebida alcoólica( principalmente cerveja). Eu sei que é difícil mas super necessário. Evite oleaginosas, amendoim, milho, frutas secas. Evite todos os laticínios( leite, iogurte, queijos). Evite adoçantes


--> Outros cuidados que a mulher precisa ter: Prefira calcinha 100% algodão, não use calcinha para dormir e/ou quando estiver em casa. Lave a calcinha com sabonete neutro e deixe secar no sol. Use no banho sabonete de ph neutro. Não utilize absorventes descartáveis e nem protetor diário. Prefira absorventes ecológicos. Durma bem. Controle a ansiedade, se necessário vá ao psiquiatra e inicie o acompanhamento com psicólogo!! O emocional está diretamente ligado com od episódios de repetição, encontre o seu equilíbrio! Cuidado com o uso recorrente de pomadas e antifúngicos orais, eles podem dificultar ainda mais o tratamento!! Converse com o seu médico sobre seu método contraceptivo, diu e/ou pílula podem atrapalhar em alguns casos. Procure um ginecologista natural e integrativo.


Poderia listar mais diversos cuidados, mas esses são os principais! Mande para sua amiga que precisa ler esse post e não desista!


Beijos da Nutri,